Saturday, December 22, 2012

Dia das mães

Essas são minhas reflexões após o dia das mães, peço desculpas pelo atraso de publicação de (ui!) 7 meses. 

Dia das mães... Senti falta da minha, que perdi há 21 anos e que, pouco importa quantos anos passem, eu nunca esqueço. Com seu exemplo, ela me ensinou o quanto é bom amar. Mas eu não sabia se conseguiria. Para amar de verdade a gente tem que ser forte. Os frágeis só conseguem ser amados, amar exige algo que a fragilidade não pode dar.

No meu dia das mães, eu recebi café na cama, flores, chocolates. Humm, isso é bom, dá uma sensaçãozinha gostosa no peito. Mas, no meu caso a maternidade me deu um presente muito, mas muito maior. A maternidade me faz querer trabalhar TODOS os dias para ser uma pessoa melhor, simplesmente porque quero eu dar o melhor exemplo possível para os meus filhos.

Tenho dois filhos maravilhosos e, com a ajuda deles, estou aprendendo a não ter mais vergonha nem medo de assumir meus erros, rir de mim, pedir desculpas (inclusive para eles) ou aceitar graciosamente um pedido de desculpas. Estou aprendendo a aceitar que a vida não vem com manual de instruções e logo, TODO MUNDO erra, mas que não existe nada mais poderoso que um par de olhinhos pequeninos prestando atenção à CADA coisa que eu faço faz para me estimular a fazer o que é certo e não o que é mais fácil.

Obrigada Tiago e Taís, sem vocês dois eu continuaria frágil. Agora sou forte, agora sou mãe.

© Todos os direitos reservados.

No comments: