Monday, October 19, 2009

Afffff como o tempo passa...

O tempo passa. Mesmo. Pode parecer que eu, Canalhona Cascavel estava hibernando, mas nada disso. Canalhona Cascavel fez taaantas coisas desde que desencalhou que nem Pai Mei acredita que treinou uma criatura tão ativa. A primeira e mais importante delas foi um filhotinho de cobra. Nasceu um filhotinho macho que é a cara da mamãe. E como toda mamãe impossível e insuportavelmente CO-RU-JA, a primeira coisa que ela fez foi um blog para o moleque. Depois, andou se metendo a escrever tese, fazer exame de qualificação e submeter artigos. Se Pai Mei visse teria lágrimas de emoção nos olhinhos rasgados. Mas hoje vim para contar minhas impressões nesse dia cinza, frio e lindo de outono.

Estamos aqui na Holanda. Um país pequenininho latitude 50, que fica no oeste europeu e que tem grande parte do seu território abaixo do nível do mar. Hoje está fazendo um lindo dia de outono. Pelo menos na opinião de uma cobra. Veja, a temperatura está em torno de 10 graus Celsius. Tem um vento leve, as folhas estão caindo e o céu está cinzento. E eu? Me sinto feliiiiiiizzz. E olha que eu estou doente, o filhote de cobra está doente e estamos tendo que cuidar um do outro porque o herói do nosso lar teve que ir trabalhar mesmo assim.

Não tem como não olhar as folhas caindo e não pensar na passagem do tempo. Daqui da janela de nossa casinha aquecida vemos o mundo, eu e filhote. O tempo passa, Canalhona, posso imaginar Pai Mei me dizendo essas carinhosas palavras antes de me acertar um cruzado de esquerda. O tempo passa, o outono chega e passamos nossa juventude para nossos filhos. E nós, humanos? Seguimos crendo impensadamente em uma eternidade que não possuímos. Ou melhor, possuímos, de certa forma, em nossas crias.

1 comment:

Mulheres Neura said...

ëguaaaaaaaaa! Finalmente Canalhona Cascável resolveu escrever nesse blog...

saudades canalhona, muitos beijos pra ti e pro filhotinho de cobra hahahaha

Patifa