Tuesday, March 4, 2008

Eu também vou reclamar (24 semanas 04/03/2007)

Como diria Raul, eu também quero reclamar. Sim, essa postagem será em português, afinal, nada como se queixar na língua mãe. E por falar em mãe... AAAAAAAhhhhhhh, que saco! Hoje estou indignada com as dores e desconfortos da gravidez. Isso mesmo, hoje todos vão ver como sou uma pessoa horrível que deveria estar amando padecer no paraíso, mas não! Está reclamando!

Dói. Entende? Estou com dores do tipo cólica dos dois lados da barriga. E também estou com dor de barriga. Não, não adiantou ir no banheiro, as pontadas continuam. E estou com dor nas costas, mais especificamente na região sacra e lombar, que está inchada. Ah, sim, inchaço... nos pés também. Para completar, hoje vomitei todo o café da manhã (sim, eu ainda tenho enjôos) e não consegui comer nada exceto uns pedacinhos miseráveis de fruta que (parece) vão parar no meu estômago.

Quer mais? Tem mais! Estou em outro país há 1 mês, não tenho nenhum amigo ou amiga aqui, tem um parque lindo na frente de casa aonde não posso ir porque está um frio de lascar e o pai do meu filho tem mais o que fazer além de preparar bolsas de água quente para mim, afinal ele tem que trabalhar.

Trabalhar? Isso me lembra alguma coisa... Ah, sim, o meu trabalho... (pausa para longo suspiro)... Pobre da minha tese de doutorado... deve se sentir péssima. Toda vez que eu me empolgo e falo "agora vai", acontece alguma dor. Ou enjôo. Ou inchaço. Ou vômito. Ou... Parece pirraça. Ontem mesmo fiquei empolgadíssima com um artigo que li. Comecei a resumí-lo e a esquematizar como as idéias se encaixam na minha tese, cheguei até a escrever a ficha dele e... até agora não consegui terminar de ler. Sento na frente do computador e tudo dói. Está doendo agora. Mas agora estou reclamando e isso está me fazendo muito bem.

Obrigada pela sua paciência com os meus protestos. Me sentir ouvida já ajuda muito. Para quem conhece o lado negro da minha personalidade, pode ficar tranquilo. Não cometerei nenhum ato que possa me levar para a prisão, hospital ou coisa pior (?!). Já me sinto bem melhor por ter desabafado.

No comments: