Wednesday, July 23, 2008

Para Tiago ler um dia - 4 semanas

Hoje, 23 de julho de 2008 fazem exatamente 4 semanas que Tiago nasceu. Exatamente neste horário (08:58) eu estava quase no final da sessao de pushing. Tiago nasceu as 09:05. A partir desse momento minha vida mudou. Eu mudei. Junto com Tiago nasceu uma mae, uma familia.

Por vezes me pego pensando que nao queria que meu bebe crescesse, queria que ele ficasse para sempre assim pequenino nos meus bracos. Queria eternizar esse momento, queria que ele nao passasse nunca. Quando meu filho repousa em meus ombros sinto como se o universo todo fossemos nos dois. Sinto que trocaria minha vida toda por esse momento. E quando eu morrer, quero que seja essa minha ultima lembranca.

Tiago esta agora em seu bercinho, dormindo. Minutos atras estavamos rindo juntos, fazendo exercicios para o pescocinho dele (um dois, um dois)... por vezes uma coliquinha chata ou um arrotinho nos atrapalhava, mas eu dava as gotinhas para a colica e o colocava para arrotar no meu ombro e ficava tudo bem de novo. Voltavamos a nossa brincadeira. E depois Tiago repousava de brucos no meu peito.

Tiago ja segue com os olhos os carrinhos do seu mobile e simplesmente ADORA o lustre vermelho em formato de abajur. Ele passa longos momentos olhando fixamente para ele. Tiago ja produz sons como aaaaaahhh, e todos esses momentos nos ja fotografamos e alguns deles filmamos. Mas a coisa mais impressionante que Tiago faz com frequencia desde seu quarto dia de vida, e que ainda nao conseguimos filmar nem fotografar, eh o sorriso que ele da quando esta ainda no peito, quase terminando de mamar. Na primeira vez que vi quase nao acreditei e pensei - se eu contar que esse menino fez isso ninguem vai acreditar em mim - mas depois quando vi que ele fazia isso quase sempre, tive certeza que ninguem acreditaria em mim. ~E por isso que gostaria tanto ... - ops Tiago esta chorando, vou ter que terminar esta carta mais tarde ' '

Bem, onde paramos? Ah, sim, bem, 'e por isso que eu gostaria tanto de filmar ou fotografar esse sorriso ainda mamando.

No comments: