Wednesday, July 23, 2008

Tiago 4 semanas de vida

Hoje, 23 de julho de 2008 fazem exatamente 4 semanas que Tiago nasceu. Exatamente neste horário (08:58) eu estava quase no final da fase de pushing. Tiago nasceu às 09:05. A partir desse momento, a vida mudou. Já tinha mudado com a gravidez, mas dessa vez, foi uma mudança diferente. Eu mudei. Junto com Tiago nasceu uma mãe, uma família, e, sim, um pai.

Por vezes me pego pensando que não queria que meu bebê crescesse, queria que ele ficasse para sempre assim pequenino nos meus braços. Queria eternizar esse momento, queria que ele não passasse nunca. Quando meu filho repousa sua cabecinha em meus ombros sinto como se o universo todo fôssemos nos dois. Paz.

Tiago está agora em seu bercinho, dormindo. Minutos atrás estávamos rindo juntos, fazendo exercícios para o pescocinho dele (um dois, um dois)... por vezes uma coliquinha chata ou um arrotinho nos atrapalhava, mas eu dava as gotinhas para a cólica e o colocava para arrotar no meu ombro e ficava tudo bem de novo. Voltávamos a nossa brincadeira. E depois Tiago repousava de bruços no meu peito.

Tiago já segue com os olhos os carrinhos do seu mobile e simplesmente ADORA o lustre vermelho em formato de abajur. Ele passa longos momentos olhando fixamente para ele. Tiago já produz sons como aaaaaahhh, e todos esses momentos nós fotografamos e alguns deles filmamos. Mas a coisa mais impressionante que Tiago faz com frequência desde seu quarto dia de vida, e que ainda nao conseguimos filmar nem fotografar, é o sorriso que ele dá quando esta ainda no peito, quase terminando de mamar. Na primeira vez que vi quase nao acreditei e pensei - se eu contar que esse menino fez isso ninguém vai acreditar em mim - mas depois quando vi que ele fazia isso quase sempre, tive certeza que ninguem acreditaria em mim. É por isso que gostaria tanto ... - ops Tiago está chorando, vou ter que terminar este relato mais tarde...

Bem, onde paramos? Ah, sim, bem, é por isso que eu gostaria tanto de filmar ou fotografar esse sorriso ainda mamando. Testemunhos de mamãe e papai corujas são um tanto quanto suspeitos né?

No comments: