Wednesday, February 22, 2012

Sobre chicacóis, coisas difáceis e corujinhas

Existem algumas coisas na vida que eu não duvido que existam, mas que nunca vi. Por exemplo, homem escrevendo cartão de Natal, enterro de anão e mãe que não goste de falar de QUALQUER COISA que suas crias tenham feito. Como eu não sou diferente, não posso deixar de relatar os feitos e estrepolias de Tiago e Taís aqui na terra do queijo com tulipas.

As pérolas do Tiago são conhecidas de alguns, com a chegada do inverno ouvi vários de seus protestos dizendo que não queria colocar o "chicacol". Quando ele se acalmava, me dizia que eu morava no seu "caroção", que queria comer "salambe" e dormir com o "babaju" aceso. Mas ele ainda proclama que vestir a camiseta sozinho é algo "difácil".

Já a princesa-ogra Taís aprendeu uma nova gracinha: abaixar a cabecinha de lado, igual a corujinha da infame foto da série fotos desmotivacionais. Não sabe qual é? Essa aqui ó:

Não é um sarrinho? Agora imagine uma menininha de 11 meses, quase carequinha, com 2 dentinhos embaixo e 4 em cima, furinho na bochecha e gorducha dobrando a cabecinha para fazer charminho para o seu papai durante o café da manhã. Com o objetivo, claro, de ganhar mais bagel (já mencionei que ela é princesa-ogra, não exatamente nessa ordem!).

Aliás, essa menininha vai fazer um aninho daqui DOIS DIAS! Minha bebezinha está deixando de ser bebezinha, já engatinha, fica em pé, anda apoiada nos móveis e já mostrou que não tem NADA do temperamento bonachão e tranquilo do seu irmão mais velho. Aliás, às vezes ela tem uns ataques tão xiliquentos que eu me pergunto se é possível que uma criatura tenha TPM nessa idade.

Bem, agora que já me gabei bastante, acho que vou me recolher. Ainda tenho que estudar holandês (excelente antídoto para insônia). Inté mais ler.

2 comments:

Wendy said...

Adorei!!! :) Essas pérolas são as melhores rsrs... Tomara que você consiga escrever de tudo e nada por aqui, assim faz a gente ficar mais juntos rsrs...

Tati said...

Obrigada Wendy. É verdade, a gente fica mais junto mesmo!