Sunday, March 4, 2012

Domingo com Bardolino

Antes de eu ter a minha própria família eu geralmente me sentia um pouco solitária nos domingos. Bem, eu moro sozinha desde os 18 anos e só me casei aos 30 e alguns, portanto eu tive MUITO tempo para me adaptar aos domingões, bastante criatividade para preenchê-los e tenho incontáveis lembranças de domingos maravilhosos com amigos especiais. Agora que eu tenho a minha família eu não consigo arrumar tempo nem para fazer as unhas no domingo.

Por exemplo, hoje. Não parei um segundo. Para não dizer que não parei um segundo, eu tirei umas cópias que estava precisando tirar há UMA SEMANA. Levei uns 15 minutos para tirá-las, mas operar máquina copiadora não é exatamente "parar", não é mesmo? Pois, essa foi a única atividade exclusivamente para MIM que consegui executar hoje. O resto do meu domingo INTEIRO ficou por conta de marido, casa e filhos. E, claro, da lasagna. Ah... a lasagna...

Resolvi fazer a minha lasagna insuperável hoje. Eu já estava com planos maquiavélicos desde sexta-feira, quando passei na loja de bebidas e comprei um Bardolino. Uma pausa para a história do Bardolino.

No início de junho de 2009, fizemos uma viagem inesquecível à Itália (marido, eu e nosso filho mais velho que estava com 11 meses). Lá, saboreamos a maravilhosa, soberba e inigualável culinária italiana. Descendo pelos alpes tivemos a oportunidade de conhecer o exuberante Lago di Garda. E lá, no norte da bela Itália, eu o conheci. Ele, o Bardolino. Bardolino é o nome do vinho típico da região, cujo sabor eu simplesmente não consegui esquecer. Já provei muito vinho nessa vida, especialmente nas minhas passagens pela Argentina, Chile, França e Portugal mas o Bardolino conquistou meu coração. Lá, na Itália, onde o ruidoso Chianti reina, o Bardolino é um poema recitado em voz baixa à luz de velas.

Sim, eu sou apaixonada pelo Bardolino. E Bardô, para os íntimos, merece a minha lasagna. Ela é divina. Uma receita muito parecida com a minha (a diferença é basicamente só no molho) é essa aqui ó: "http://www.myrecipes.com/recipe/classic-lasagna-10000001187109/". Faça, e depois venha aqui contar. Bem, domingo, lasagna no forno e Bardô pedem, logicamente, MÚSICA e música aqui em casa sempre acaba em dança. Então dançamos, dançamos e dançamos ao som de Adele, Genival Lacerda, Robbie Williams, Cake, Rastapé, Camisa de Vênus e muito mais (como você pode ver, o nosso gosto musical, gatronômico, espiritual, esportivo, entre outras coisas, é bastante eclético).

Não, eu não me encaixo nos padrões. Me recuso! Fico rebelde dando piti igual uma criança de dois anos. Eu sou cientista E TAMBÉM sou perua. Sou atleta E TAMBÉM amo a boa mesa e ouço os apelos de Baco. Sou mãe extremamente coruja, sou mulher independente e escolhi parar de trabalhar para dar atenção integral aos meus filhos. É, eu sou um paradoxo. Sou um alegre paradoxo. Venha cavalgar comigo no meu carrossel!

No comments: