Monday, June 25, 2012

Materna, eu

 Hoje o meu primogênito faz quatro anos. Há quatro anos atrás eu não sabia que estava ganhando o maior presente da minha vida. É bem verdade o ditado que diz que, em cada parto, não nasce apenas um bebê, nasce também uma mãe.

Eu tenho me permitido renascer todo dia com a quantidade incomensurável de amor que recebo do meu filho. Quando ele pede para dormir abraçadinho comigo, quando fica feliz quando tomamos banho juntos, ou quando me olha agradecido e me diz "obrigado mamãe" quando eu o auxilio a colocar seu casaco. Que menino educado, não? É meu, viu!  Sim, eu estufo de orgulho feito um sapo bufo.

Sempre gostei de observar menininhos fofinhos. Por vezes pensava, como será o meu? Ainda bem que Deus é sábio e toma tal tarefa para si. Se eu tivesse moldado o meu ele não seria tão insuportavelmente fofolético como ele é. Ele já parou de falar "difácil", mas continua falando "salambe". Ele agora faz teatro com os dois pés, um pé tem a voz aguda e o outro, grave. Ele arranca gargalhadas minhas com isso. Um pé conversa com o outro, outro dia ele ficou sentado no meu colo no chão e fazendo um pé conversar com o outro enquanto comíamos batata frita. Alguém aí falou em definição de felicidade?

A propósito, SIM! Eu deixo meu filho comer batata frita de vez em quando e ele assiste televisão todo dia também. Eu estou LONGE de ser a mãe perfeita,e além disso uso fralda descartável, dou mamadeira e TODAS as vacinas! Com muito orgulho. Com esse tanto de movimentos anti-vacina, anti-mamadeira, anti-fralda descartável, anti-tv, anti-batata-frita, anti-você-escolhe-o-quê, eu devo ser um ser de outro mundo mesmo... Mas não me importo. A quantidade de amor que essas criaturas recebem de mim... bem, essa quantidade nem eu sabia que tinha dentro de mim.

Por isso, para você meu filho amado, amado, amado, uma poesia de aniversário.

Materna, eu
Tem amor em mim,
Mas eu não sabia que tinha.
Tem amor em mim,
Nesse meu eu que de mim mal sabia...
Tem amor em mim,
E eu que achava que nenhum dia
Eu iria olhar para a vida e não querer ter o que eu não tinha.



© Todos os direitos reservados.

3 comments:

Wendy said...

Lindo, lindo, lindo!! Parabéns para o príncipe! :)

Tati said...

Obrigada, querida. Não tenho tanto tempo de escrever como gostaria, mas sempre tento atualizar os textos por aqui. Agora açucar no leite realmente, eu concordo contigo, é um pouco demais... rsrsrsrs

Tati said...

Obrigada mamãe Wendy. Beijo para você e para os seus dois pimpolhos.